08 setembro, 2023

verão cruel

Viçosa, 28 de julho de 2018.

Amado,

Meu mundo inteiro era composto por nós dois. A promessa de viver um grande amor me cegou, me fez ignorar completamente a tempestade que eu sabia que viria em algum momento. Mas eu sabia que dessa vez era real e não te deixaria partir novamente... E mesmo que te dissessem pelos corredores que eu seria uma pessoa má, meu papel era provar que eles estavam completamente errados.

Me pergunto se você seria capaz de me deixar um dia, quando a pergunta certa seria "mas poderia, você, ficar?". Perambulei como um fantasma durante a noite, procurando pelo seu lado obscuro, afinal de contas, eu desconheço histórias de amor com finais felizes, principalmente se eu for a protagonista. Eu poderia ser dramática e agir como uma princesa que precisa ser salva, mas esse papel não combina comigo, lembra? eu geralmente interpreto monstros ou heroínas mal compreendidas pela audiência. 

Qual é a sensação de ser idolatrado? Eu realmente queria saber o segredo para tanto brilho. Ao invés disso, tenho meu merecimento questionado e sou chamada de grossa quando sou assertiva demais. Se eu fosse um homem amado por todos, como você, talvez o final dessa história tivesse sido um pouco diferente, não acha? Eu acho que você sabe que sim.

Eu estou mais apaixonada por você agora do que quando tínhamos apenas 16 anos. E enquanto brincamos de casinha, minto para mim mesma dizendo que tenho tudo sobre controle. "Está tudo bem", minto para você também, mas de noite acordo gritando ao ter pesadelos. 

Somos loucos por acreditar que daria certo? Por que eu tive que quebrar o que eu amo tanto?

Ainda me lembro daquele verão na cachoeira e de como eu pensei que seria pra sempre. Lembro dos espaços vazios que preenchemos na casa nova e de pensar que seria difícil estar ali sem você. Será que eu fui tola por achar que foi tempo suficiente para tomar uma decisão tão importante assim? Mas agora que eu disse "sim", as coisas nunca mais serão as mesmas... e esse é o tipo de desgosto que o tempo nunca será capaz de consertar.

Até breve,
Linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar usando seu nome: Comentar como > Nome/URL > Coloque seu nome > Comente > Publicar.