Todo dia é a mesma coisa. Você levanta, escova os dentes, toma café da manhã, vai trabalhar, e inventa uns problemas que só existem na sua cabeça. Eu tenho esse dom de me preocupar com os problemas antes mesmo de eles de fato existirem. Mas será que algo pode ser feito pra amenizar esses problemas criados e alimentados por nós? A resposta é mais simples do que a pergunta: Claro né, seu besta! Essa merda só existe na nossa cabeça, quando na verdade a realidade é bem mais simples do que a gente imagina.
Ai você está na "bad" porque terminou com o seu namorado. Na sua cabeça "Nooooossa, to sozinha nesse mundo, ninguém me ama, quero morrer, vou ficar pra tia e adotar 384782 gatos". Quando a realidade é que "Infelizmente ele não era o cara certo, agora vou continuar vivendo e quem sabe eu esbarre com um cara bacana na fila do pão?". O mesmo acontece pra quem tomou pau na faculdade. Na cabeça deles é só "meu deus sou um burro, tomei pau, atrasei meu curso, não vou formar com minha turma, fazer matéria com calouro, meu coeficiente caiu..." quando na verdade "Realmente eu não me dediquei pra essa matéria e estou tendo uma nova oportunidade de me sair bem. Melhor eu passar bem nessa matéria que é fundamental pra mim, enquanto profissional, do que passar com 60 e não saber nada!".
O camarada lá está triste porque foi demitido e "sou um merda, como vou pagar minhas contas? O que vai ser de mim? Será que consigo receber meu seguro desemprego? Vou ter que voltar pra casa dos meus pais!!!!" quando ele poderia tentar pensar mais positivo como "Vou aproveitar esses 30 dias de aviso prévio pra imprimir e distribuir meus currículos. Já que vou receber pelo menos 3 meses de seguro, terei mais tempo pra procurar algo que me agrade".
O segredo, jovens, é pensar numa solução. Não é porque sua vida tá uma bosta que você vai deitar no sofá da sala em posição fetal, de luz apagada, pra chorar sozinho. Vamos tentar resolver a nossa "bad"? É bem mais simples do que você pensa, vamos lá... O que está te incomodando nesse momento? pensou? Agora tenta pensar em como você pode tentar resolver isso. Vamos usar um exemplo porque isso tá complexo demais pra entender: Você tá ai na "bad" porque vive cansado. Ai qual é seu primeiro pensamento? Largar tudo. Ou largar o que está te deixando cansado. Radical demais, ao meu ver. Que tal você rever suas ações? O que está te deixando cansado? A correria do dia a dia ou sua falta de tempo? Pra ambos a solução é a mesma: Aprenda a administrar melhor o seu tempo. Aprenda a separar as prioridades do dia-a-dia e principalmente PARA DE PROCRASTINAR.
O segredo é esse. Saiba definir suas prioridades, e a partir disto você vai conseguir fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Monte uma agenda, trace metas, se doe um pouco mais para as suas atividades. se esforce de verdade. Ou você acha que só fica cansado porque trabalhou demais? Lógico que não. Provavelmente você está dedicando muito o seu tempo para coisas inúteis quando poderia estar fazendo algo útil. Por que não acordar cedo e tomar um café reforçado? Por que não anotar suas tarefas num caderno? Por que não fazer hoje ao invés de amanhã? Às vezes sua "bad" é fruto de algo que você mesmo criou e agora não sabe como lidar.
PROCRASTINAR até que soa bem, apesar dos apesares. Se diz que procrastinar é como masturbação: a sensação é boa, mas você só está fudendo consigo mesmo. Procrastinar é o deixar pra depois, e depois deixar um pouco mais. É o botão “soneca” do celular. Mais cinco minutos, mais vinte minutos, mais uns dias. Se procrastinar fosse esporte, vocês poderiam representar o Brasil nas Olimpíadas.
Meu Deus *o* seu blog é perfeito amei tudo eu sempre acompanhava o seu outro blog mais esse ai mds kkk amei te desejo sucesso que seu blog vá pra frente um grande beijos ♥
ResponderExcluirMeu blog>> http://luhgarcia1.blogspot.com.br/
MDS!QUE TEXTO MARAVILHOSO❤❤
ResponderExcluir