21 dezembro, 2012

Nada de pensar em despedidas!



Deveria ser proibido cativar as pessoas e depois por ironia do destino ir embora. 
Simples assim, arrumar as malas, comprar as passagens e dizer adeus.
Ir embora nunca é fácil, sei disso pois já tive inúmeras mudanças em minha vida e nunca soube lidar com elas. Mas a pior parte, meu caro, é ficar. 
Quem vai embora leva consigo as lembranças, a saudade e algumas fotos pra guardar de recordação. Leva também o seu número de telefone pra quem sabe ligar um dia. Se despede das pessoas que ama e até das que odeia, e até sente saudades.
Mas a pessoa que fica, essa sofre o dobro. Convive no mesmo círculo de amizades, ouve perguntas sobre aquele que partiu, frequenta sozinha o mesmo lugar que antes ia acompanhada. Cada passo pela cidade é uma lembrança boa que a gente tenta guardar lá do fundo mas não dá. NÃO DÁ
A gente chora, grita, diz que supera, mas o que tem que ficar, fica. 
Não adianta o camarada lá colocar a mochila nas costas e partir que o sentimento acaba do nada. Não adianta dizer que ta tudo bem, que é só uma fase e que vai passar. 
Um dia pode até ser que passe, mas vai doer muito ainda. Ver um amigo, namorado, irmão, seja lá o que for, indo embora, te faz chorar como uma criança. E a única coisa que podemos fazer é aceitar. Aceitar sabendo que foi necessária essa despedida para que a tal pessoa fosse atrás dos seus sonhos, mesmo que isso destrua os seus. Mas e o ''Tu te tornas eternamente responsável pelo que tu cativas''? 

Prefiro pensar que se estamos perdendo aqui é poque iremos ganhar ali na frente e que se é pra ser meu, volta! Tudo na vida tem um sentido, e cabe a mim entender isso e continuar seguindo. 
Porque no plural ou no singular, o importante é continuar vivendo!